Londres inaugura pista de skate debaixo de uma estação de trem com oferta cultural variada
Londres acaba de ganhar um presentão: a primeira e, segundo os responsáveis, a única pista de skate indoor da cidade. Instalada em um túnel, debaixo da estação Waterloo, a chamada House of Vans promete reunir o melhor do mundo, literalmente, underground.
Dividido em cinco partes, o espaço de 3 mil metros quadrados reúne, além das rampas modernas, palcos para shows de música, uma galeria, um mini cinema, uma loja da marca e um café. “House of Vans é a manifestação física das culturas e criatividade. Londres é a cidade perfeita para expandir este conceito original criado em Brooklyn e é uma honra assumir este local icônico do Old Vic”, contou Jeremy Maillard, vice-presidente de marketing da marca.
Dois túneis são dedicados ao skatepark interior permanente de Londres, reunindo um circuito de rua e seção miniramp, permitindo linhas criativas e outras habilidades. O bowl de concreto no fundo do túnel 4 imita o estilo piscina, e é certeiro para se tornar um campo de provas para os pilotos da bacia.
O projeto visa ainda firmar o compromisso com a expressão criativa, jovem e descolada, e por isso não será dedicado somente a expor arte, mas a incentivar a produção por meio de vivências artísticas. Os residentes e fixos farão ainda oficinas para a comunidade local. Aberto por cinco dias da semana, a entrada é gratuita, assim como o uso das rampas, mas é necessário fazer reserva para usar o espaço.
O skatista Rob Smith fez as honras da casa e foi o primeiro sortudo a estrear a pista. Dá uma olhada no rolê:
Todas as fotos: Reprodução Vans/Sidewalk
Nenhum comentário:
Postar um comentário