Ao proferir a famosa frase “Habemus Papam”, o cardeal francês Jean-Louis Tauran virou, de vez, a página no Vaticano. Joseph Ratzinger cedeu o posto ao Papa Francisco, após renunciar, no mês passado. Mas, mesmo assim, é bem provável que alguém tenha visto Bento XVI dando uma voltinha pelo Rio...
Ao passar pelo Largo da Carioca, no Centro da cidade, ouviu gritos de “Papa, Papa”, apesar de agora só levar o título de Papa Emérito. Simpático, ele posou para fotos e provou o acarajé de três baianas. Depois, encontrou tempo para curtir as “férias” andando de skate pelo Aterro do Flamengo, na Zona Sul.
- Estava em Roma, mas voltei correndo para passear pelo Rio - brinca Alberto Travesedo, de 73 anos, que, desde 2007, atua como sósia de Bento XVI: - Quem se aposentou foi ele, não eu.
Com a mudança de Pontífice, o morador de Piedade talvez passe a ter mais tempo para a profissão que o sustenta há mais de 40 anos: vendedor de livros. Enquanto isso, os cariocas que assediaram a versão genérica de Bento tentavam entender a escolha de um argentino para liderar os católicos.
- Bom que é da América do Sul, mas tinha que ser logo de lá? Na Jornada Mundial da Juventude, a gente dá um jeito nele - brincou o cozinheiro Luiz Rodrigo Silva Ramos, de 25 anos.
- Eu só desejo toda sorte a ele - disse Alberto, sem polemizar com o "rival".
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/de-ferias-sosia-de-bento-xvi-anda-ate-de-skate-quem-se-aposentou-foi-ele-nao-eu-7835598.html#ixzz2V5gH9V2m
Nenhum comentário:
Postar um comentário