Skatistas e surfistas prestam grande homenagem a Jay Adams em Venice Beach
Foto: Hso Hkam |
Era uma tarde quente na Praia de Venice (EUA). Feriado californiano de 1º de setembro, Dia do Trabalhador, o termômetro marcava 26 graus celsius. Um dia que poderia ter sido somente de alegrias, brincadeiras, surf, skate, mas um cara, que revolucionou o modo de se pensar em skate no mundo todo, havia falecido duas semanas atrás e estava na hora de prestar uma grande homenagem a ele. O americano Jay Adams, morreu no dia 14 de agosto, aos 53 anos, no México. Um ataque cardíaco foi o responsável pelo fim da vida do mito, mas não pelo fim de seu legado.
Nesse dia ensolarado na Califórnia, centenas, talvez milhares, de skatistas e surfistas compareceram ao píer de Venice Beach para homenagear a lenda do esporte. Foi realmente uma tarde emocionante, em que o trabalho e o esforço do mito de Santa Mônica para fazer o skate se tornar o que é hoje em dia, foram reconhecidos. Entre as centenas de pessoas e corações que compareceram a Venice Beach, um dos filhos de Jay Adams era um deles e disse: “Eu estou feliz porque sei que ele está em um bom lugar, mas eu sinto sua falta!”
Jay foi importante não só para seus filhos e sua família, mas de alguma forma para todos surfistas e, principalmente, skatistas da atualidade. Para se ter uma noção ele conseguiu ser um ídolo em dois esportes diferente (surf e skate), que como ele sempre deixou claro, tinham uma conexão profunda e por isso amava praticá-los. Novamente, obrigado Jay, aonde quer que você esteja, continue dropando nas ondas e pistas, deixando sua marca por onde você passar. Assim como o seu filho, O Skate4Life, em nome dos skatistas de todo o Brasil, também sente a sua falta.
Foto: Dennis Romero |
Nenhum comentário:
Postar um comentário