Translate

Pesquisar este blog

Conheça a invenção do Chargeboard! O skate que gera energia

Já imaginou carregar seu celular, escutando música, enquanto você anda de skate? Conheça a invenção do Chargeboard!

Chargeboard-Skateboard-5

Chargeboard

Uma nova invenção do holândes Bjorn van den Hout promete revolucionar o mercado dos “skates ecológicos” por todo o mundo. O projeto final ganhou o nome de Chargeboard. Essa nova pranchinha pode acabar com o problema de muita gente. Além da diversão de andar com seu longboard, é um acessório extremamente útil para os problemas do mundo atual: A mobilidade urbana e a dependência energética.
Enquanto o usuário se move por um meio de transporte não poluente, fugindo dos trânsitos e caos do transporte público, ele ainda gera energia limpa para recarregar seu gadget. Ou seja, o Chargeboard torna seu usuário independente das tomadas, necessitando contar apenas com sua disposição para sair de casa com seu skate.

Como funciona?

Diferente de qualquer outro modelo no mercado, o dispositivo consegue gerar sua própria energia através de dois pequenos geradores ocultos instalados nos eixos traseiro e dianteiro do skate, responsáveis por transformar toda a energia cinética gerada pelo movimento e contato das rodas em eletricidade. Essa eletricidade é imediatamente armazenada em uma bateria para ser utilizada para recarregar um celular e para se ouvir música nos alto falantes instalados na prancha.


A cada uma hora de rolê com o Chargeboard, uma energia de 8 carregamentos para o seu smarthpone é gerada. Esta energia fica armazenada para quando você precisar, acabando com o problema de quem esquece o carregador ou gasta muita bateria, ouvindo músicas e mexendo na internet.
O Chargeboard ainda está em fase de protótipos. Originalmente, o skate e sua parte que gera energia foram desenhados para serem compatíveis com o Iphone 4 e 4S, mas provavelmente serão inclusas novas plataformas como a Android e também para modelos mais avançados dos dispositivos da Apple.







As imagens foram retiradas do site original do Chargeboard! Veja mais aqui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário