O equipamento utiliza levitação magnética para flutuar sobre o chão, a poucos centímetros dele, e nitrogênio líquido para o resfriamento. No entanto, segure a empolgação: os supercondutores que a Lexus aplicou em seu hoverboard permitem que o skate voador flutue sobre superfícies magnéticas apenas. Traduzindo: não é possível utilizar o equipamento numa pista de skate de concreto. Ainda não há tecnologia ou invenção para isso. E esse spoiler já conhecemos em “De Volta Para o Futuro”, certo?
Parece uma “almofada de ar”
Até mesmo um skatista profissional foi contratado pela Lexus: Ross McGouran, que parece concordar com os méritos do hoverboard. O atleta compara o equipamento com skates de verdade e diz que andar sobre a invenção é como “flutuar numa almofada de ar”. A nós, leigos, isso pode soar tão fácil quanto difícil.
Ainda não há quaisquer detalhes do skate voador no mercado. Previsões, preços e países que receberão o produto ainda são itens distantes da agenda da Lexus – ou talvez de toda a sociedade –, até porque não sabemos se o produto do vídeo representa algo próximo ao resultado final ou se é um protótipo embrionário.
fonte: TecMundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário