Com o crescimento do longboard, a arte de descer ladeiras está ficando cada vez mais popular. É comum ver as ladeiras lotadas de skatistas, cada um com seu estilo, mas todos dropando e se divertindo.
Já falamos aqui sobre as modalidades de long e skate, e hoje o foco será somente no Downhill Speed e na ladeira considerada a mais rápido e insana do mundo. A laderia de Teutônia .
A ladeira de Teutônia, que fica localizada no Rio Grande do Sul, é a etapa principal do circuito da IGSA (International Gravity Sports Association), que é a organização responsável pelo ranking mundial de Downhill Speed e pela organização dos campeonatos.
Nesta tradicional etapa, os skatistas atingem velocidades superiores a 100 km/h, faça chuva ou faça sol. Uma coisa engraçada, e meio sinistra, é que no início da ladeira tem uma igreja e no final um cemitério. Então reze antes de dropar, para ninguém rezar por você lá no final da ladeira.
Sente o drama da descida:
O Brasil sempre vai bem na etapa de Teutônia, ano passado o famoso Douglas Dalua não atingiu seu melhor desempenho e ficou em 8º. Dalua ficou mais conhecido após quebrar o recorde mundial de velocidade em cima de um skate. Na época, mais precisamente em 2007, o skatista atingiu a marca de 113 km/h e cravou seu nome no Guinness World Records. Atualmente ele perdeu o feito para Mischo Erban, que conseguiu chegar a 130.08 km/h, em 2010. Dalua é natural do sul e sua segunda casa é a ladeira de Teutônia.
Saca só como ele é íntimo dessa gigante:
No feminino também temos nossa prata da casa. Falo de Christie Aleixo, que ao falar sobre a ladeira de Teutônia foi simples e direta: “É botar pra baixo e só pensar em ficar em cima do skate”. Christie desceu em Teutônia pela primeira vez em 2012 e ficou em segundo lugar na etapa.
Olha como foi o drop dela:
Além do Downhill Speed tradicional, lá também rola uma outra modalidade de skate. O Street Luge. Pode parecer meio estranho, mas nessa modalidade o rider vai deitado no skate. O skate é um pouco maior e levemente modificado para que a prática seja possível. Ele também possui uma leve inclinação da parte de dentro do tail para que o piloto possa apoiar as costas.
Não sei se é possível comprar um skate de street luge, provavelmente você terá que adaptar o seu, caso queira se arriscar na modalidade.
Entenda melhor o Street Luge:
Bom, você que é fã de longboard e, principalmente, Downhill Speed, deve reservar os dias 15 a 17 de Novembro de 2013. Isso porque a etapa da IGSA Teutônia 2013 já está marcada para esta data e irá definir quem será o campeão mundial de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário