Em Curitiba, milhares de skatistas e simpatizantes do esporte seguiram da Praça Santos Andrade, no Centro, para a Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. Muitos carregavam faixas com mensagens em defesa do esporte, "skate não é crime".
A caminhada e o evento transcorrem em clima pacífico do início até por volta das 14h30.
Não houve registro de tumulto ou confusão pela Polícia Militar até o mesmo horário.
Não houve registro de tumulto ou confusão pela Polícia Militar até o mesmo horário.
Pacífica, a manifestação tem como objetivo reivindicar por mais infraestrutura para a prática do esporte em Curitiba, segundo o presidente da Federação dos Skatistas do Paraná, Adalto Elias Pereira. Ele diz que ainda não há na cidade uma pista adequada para competições profissionais. “Temos pistas nos bairros, mas Curitiba é a única capital que ainda não tem uma pista de alto nível”, diz.
Assista ao vídeo com imagens e edição de Osni Ribeiro:
A expectativa para o evento era grande, mas havia outras questões que estavam incomodando, como o fato de choover a semana inteira. Mas felizmente o clima deu uma trégua, abrindo o tempo no sábado e no domingo dia do evento.
Outra questão que estava deixando todos ainda mais angustiados era o fato das manifestações, pois o trajeto do GO skate Day, terminava no local onde na sexta-feira ocorreu uma manifestação com muito vandalismo e quebra pau entre os manifestantes e a policia. Mesmo com todo esse caos dos últimos dias, o evento foi realizado, e muito bem estruturado contendo palco de show, obstáculos por toda a parte.
Skatistas de toda a cidade e região compareceram para celebrar novamente esse dia que vem ganhando força cada vez mais, chegando em torno de 17 mil pessoas que puderam prestigiar esse evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário