Translate

Pesquisar este blog

como foi o GO SKATE DAY 2013

Em Curitiba, milhares de skatistas e simpatizantes do esporte seguiram da Praça Santos Andrade, no Centro, para a Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. Muitos carregavam faixas com mensagens em defesa do esporte, "skate não é crime".
A caminhada e o evento transcorrem em clima pacífico do início até por volta das 14h30.
Não houve registro de tumulto ou confusão pela Polícia Militar até o mesmo horário.

Pacífica, a manifestação tem como objetivo reivindicar por mais infraestrutura para a prática do esporte em Curitiba, segundo o presidente da Federação dos Skatistas do Paraná, Adalto Elias Pereira. Ele diz que ainda não há na cidade uma pista adequada para competições profissionais. “Temos pistas nos bairros, mas Curitiba é a única capital que ainda não tem uma pista de alto nível”, diz.
gosktday-6(6)
Assista ao vídeo com imagens e edição de Osni Ribeiro:
A expectativa para o evento era grande, mas havia outras questões que estavam incomodando, como o fato de choover a semana inteira. Mas felizmente o clima deu uma trégua, abrindo o tempo no sábado e no domingo dia do evento.
gosktday1
Outra questão que estava deixando todos ainda mais angustiados era o fato das manifestações, pois o trajeto do GO skate Day, terminava no local onde na sexta-feira ocorreu uma manifestação com muito vandalismo e quebra pau entre os manifestantes e a policia. Mesmo com todo esse caos dos últimos dias, o evento foi realizado, e muito bem estruturado contendo palco de show, obstáculos por toda a parte.
gosktday
Skatistas de toda a cidade e região compareceram para celebrar novamente esse dia que vem ganhando força cada vez mais, chegando em torno de 17 mil pessoas que puderam prestigiar esse evento.
gosktday-4
gosktday-11(11)
gosktday-39(39)
gosktday-797)
gosktday-14(14)
gosktday-21(21)

Manobras de skate que você não vê por ai

Se liga nesses vídeos de skate com algumas manobrinha fáceis de acertar.

Primoslide 360 Bigspin Double Flip


Front Foot Imposible Bigger Spin


Blackflip numa escadaria de 6 degraus


Full Cap Casper Flip


Varial Half Flip Late Flip

Simples as manobras, né? Se alguém conseguir acertar algo neste nível de dificuldade, pode mandar o vídeo para nos que fazemos questão de publicá-lo aqui!

Os melhores games de skate do mundo

Gosta de skate e videogame? Então conheça os melhores jogos de skate

Desculpa se você prefere jogos de futebol. Mas aqui o papo é pra quem curte jogos de skate. Falarei dos clássicos das antigas, como Tony Hawk’s Pro Skater e Thrasher: Skate and Destroy, responsáveis por introduzir o Skateboarding e o Hardcore na vida de muitas crianças dos anos 90. Também falarei dos novos games de skate, que surgiram nesse novo milênio.

Tony Hawk’s Pro Skater 1,2 e 3:

Impossível falar de jogos de skate sem falar de Tony Hawk. Esse jogo não foi apenas uma febre da geração Playstation 1 e Nintendo 64. Foi também o maior influenciador de opinião das crianças dessa geração. E olha, eu falo isso por experiência própria.
Lembro que desde moleque eu já gostava de skate, mas esse jogo foi quem me viciou no esporte. Os níveis eram bem balanceados, misturando o Street com o Vertical, e agradavam todos os gostos.
Muitos níveis mostravam as ruas americanas, com gaps que faziam qualquer louco por skate surtar e invejar. Pra ser sincero eu até hoje sonho em encontrar uma rua tão lisa e cheia de picos para as manobras, assim como as do jogo.

Tony Hawks Pro Skater 2
O que faz do Tony Hawk’s Pro Skater um dos melhores jogos de skate de todos os tempos é, também, sua finíssima trilha sonora. Misturando de forma épica estilos musicais como Rap e Hardcore/Punk. Podem ter certeza, 75% do meu gosto musical dos dias de hoje foi moldado por esse game.
Outra coisa que fazia do Tony Hawk’s Pro Skater um dos melhores jogos de skate da época era sua distância da realidade. Lembro que os Pro Skaters do game, como Bob Burnquist e Chad Muska, voavam mais que qualquer um poderia fazer na vida real. Além disso, era comum encontrar níveis doidos como, por exemplo, o Skate Park na Lua e um Half Pipe no meio do oceano.
Não quero parecer puxa-saco, mas Tony Hawk’s Pro Skater é sim um dos melhores jogos de skate do mundo até hoje. Isso porque eles sempre foram mais além. Por exemplo, eu curtia muito eram os extras do game. Vídeos de tombos de skate, players como o Spider Man e entradas secretas sempre foram um diferencial.

Esse jogo foi tão marcante que, até mesmo na época do Playstation 3, foi criado uma versão remasterizada com as fases mais antigas e lembradas das três primeiras versões.

Thrasher: Skate and Destroy:

Esse é mais um dos jogos de skate que me tirou várias noites de sono na década de 90.
Diferente do Tony Hawk’s Pro Skater, esse jogo é muito mais realista e difícil. Lembro que era quase impossível passar de alguns níveis. Principalmente quando se tratava de fases de competição, pois elas exigiam uma pontuação muito elevada.

Esse jogo faz jus ao nome. Nunca vi um game tão “Skate and Destroy” quanto ele. Lembro que, ao cair, acontecia um efeito de slow motion e era possível controlar o player e deixar a queda ainda mais sinistra.
O Thrasher foi um dos poucos jogos de skate que tiveram a coragem de mostrar a realidade. Ele mostrou como o skateboarding era visto em solo americano nos anos 90.
Não posso dizer que foi um jogo politicamente correto, mas era sensacional fugir da polícia quando o tempo estipulado pelo nível expirava. Isso sim era anarquismo puro para uma criança de 7 anos.


Além de tudo, lembro que era possível vestir seu personagem com roupas de skate de marcas conhecidas, como DC Shoes, por exemplo. Ou seja, se o Tony Hawk’s Pro Skater formou meu estilo musical, o Thrasher formou meu estilo de roupas. Obrigado.

Skate 1,2 e 3:

Já em um novo milênio, coloco o game Skate como o melhor de todos os jogos de skate já lançados para esses consoles mais modernos.

Jogo Skate 3

As manobas são tão difíceis de realizar quanto na vida real. A gravidade do game é idêntica à vida real. Ou seja, nele o player não voa tão alto quanto os players do Tony Hawk’s Pro Skater. Isso é um ponto muito positivo.
Outro fato que coloca o Skate no pódio dos jogos de skate é o fato de sua plataforma ser open-world. Isso significa que você pode transitar pelo cenário do game a vontade. O que é muito legal para um jogo de skate. Afinal isso faz parecer que você está dando um role pelas ruas.


Mas em minha opinião o maior diferencial desse jogo é o lance dos patrocínios. Nele você participa de campeonatos, fica famoso, ganha patrocínios e pode gravar vídeos e tirar fotos para capas de revista. Esses patrocínios influenciam a montagem do seu skate e na maneira de vestir seu personagem.

Shaun White Skateboarding:

Esse e mais um dos jogos de skate da nova geração. Nele, o campeão olímpico, Shaun White, troca a neve do snowboard pelo asfalto do skateboarding.


Também tem a plataforma open-world e é muito parecido com o Skate. Os cenários são exibidos sem vida a princípio. À medida que você completa suas manobras com sucesso manchas de tinta aos poucos vão se espalhando, colorindo por completo o mapa.

Shaun White Skateboarding
Um diferencial desse jogo é o recurso chamado “Shaping Mode”. Ele tem duração de vinte segundos e permite que você desenhe sua trajetória literalmente, enquanto desliza por uma linha azul que pode ir aos pontos mais baixos do cenário até o topo dos prédios, garantindo uma rampa perfeita para o ganho de velocidade.
O que você achou da matéria? Tem mais algum jogo que você considera legal? Comente!

Comerciais de Skate



Às vezes eles podem surgir em momentos desagradáveis, como na parte mais emocionante de um filme, no meio de seu programa favorito, ou quando o Ratinho vai anunciar de quem é o filho. Porém, muitas propagandas são frutos de ideias geniais e possuem um conceito muito legal. Por isso resolvemos reunir os comerciais de skate mais insanos.


Vamos lá!


E se todos os atletas fossem tratados que nem skatistas? O comercial de skate abaixo, produzido pela Nike, retrata essa possibilidade. Ele está em inglês, porém as imagens dizem tudo.





Esse é o comercial mais Old School dessa lista. Em 78, o skate estava tornando-se popular e uma marca americana de Jeans, a Jeans West, escolheu Ed Nadalin, um dos melhores skatistas de freestyle da época para gravar um comerical de skate.





Saiu ontem(12/03/2013) um comercial do carro Sonic, da Chevrolet. O vídeo é estrelado pelo rapper americano Theophilus London e, no comercial, ele sai pelas ruas atrás de um pouco de leite.





Comercial com o skatista profissional Joey Brezinski sobre o Red Bull Canvas Cooler Project (Projeto Red Bull Tela Quente). Este projeto da Red Bull deu a oportunidade a 10(dez) artistas iniciantes de divulgarem seus trabalhos em uma das maiores exposições do mundo da arte.





Dizem os boatos que este vídeo, estrelado por Tony Hawk, foi produzido pela pizzaria Domino’s. Só que no vídeo, o skatista encena um funcionário da Pizza Hut, que é concorrente da Domino’s. Esse é um daqueles comerciais de provocação ao concorrente, como aqueles que sempre rolam entre a Pepsi e a Coca Cola





Comercial de skate da Burn Energy Drink para promover o finger skateboard (Skate de dedo).





Talvez esse vídeo não se enquadre na categoria de comerciais. Mas não podia faltar aqui. Estou falando de outro vídeo da Burn, desta vez o skate é de verdade e os skatistas pegam fogo e saem pelo role. IRADO!

A ação começa mesmo no primeiro minuto, mas recomendo ver o vídeo inteiro.





Esses são alguns dos comerciais de skate que achamos interessantes. Mas caso você conheça algum que não apareceu aqui, mande para nós! Vai que ele aparece por aqui.

Teutônia – A ladeira mais rápida do mundo

Com o crescimento do longboard, a arte de descer ladeiras está ficando cada vez mais popular. É comum ver as ladeiras lotadas de skatistas, cada um com seu estilo, mas todos dropando e se divertindo.
Já falamos aqui sobre as modalidades de long e skate, e hoje o foco será somente no Downhill Speed e na ladeira considerada a mais rápido e insana do mundo. A laderia de Teutônia .
A nada fácil descida de Teutônia
A ladeira de Teutônia, que fica localizada no Rio Grande do Sul, é a etapa principal do circuito da IGSA (International Gravity Sports Association), que é a organização responsável pelo ranking mundial de Downhill Speed e pela organização dos campeonatos.
Nesta tradicional etapa, os skatistas atingem velocidades superiores a 100 km/h, faça chuva ou faça sol. Uma coisa engraçada, e meio sinistra, é que no início da ladeira tem uma igreja e no final um cemitério. Então reze antes de dropar, para ninguém rezar por você lá no final da ladeira.
Sente o drama da descida:
O Brasil sempre vai bem na etapa de Teutônia, ano passado o famoso Douglas Dalua não atingiu seu melhor desempenho e ficou em 8º. Dalua ficou mais conhecido após quebrar o recorde mundial de velocidade em cima de um skate. Na época, mais precisamente em 2007, o skatista atingiu a marca de 113 km/h e cravou seu nome no Guinness World Records. Atualmente ele perdeu o feito para Mischo Erban, que conseguiu chegar a 130.08 km/h, em 2010. Dalua é natural do sul e sua segunda casa é a ladeira de Teutônia.
Saca só como ele é íntimo dessa gigante:
No feminino também temos nossa prata da casa. Falo de Christie Aleixo, que ao falar sobre a ladeira de Teutônia foi simples e direta: “É botar pra baixo e só pensar em ficar em cima do skate”. Christie desceu em Teutônia pela primeira vez em 2012 e ficou em segundo lugar na etapa.
Olha como foi o drop dela:
Além do Downhill Speed tradicional, lá também rola uma outra modalidade de skate. O Street Luge. Pode parecer meio estranho, mas nessa modalidade o rider vai deitado no skate. O skate é um pouco maior e levemente modificado para que a prática seja possível. Ele também possui uma leve inclinação da parte de dentro do tail para que o piloto possa apoiar as costas.
Não sei se é possível comprar um skate de street luge, provavelmente você terá que adaptar o seu, caso queira se arriscar na modalidade.
Entenda melhor o Street Luge:
Bom, você que é fã de longboard e, principalmente, Downhill Speed, deve reservar os dias 15 a 17 de Novembro de 2013. Isso porque a etapa da IGSA Teutônia 2013 já está marcada para esta data e irá definir quem será o campeão mundial de 2013.

Bia Sodré na Wave Rock em Niterói


Bia Sodré na Wave Rock em Niterói.  (crédito: Bia Sodré)
A skatista Profissional Bia Sodré liberou um video com pouco menos de 1min com algumas manobras registradas durante seus treinos na Wave Rock em Niterói. 


A skatista que se profissionalizou no começo deste ano já disputou algumas etapas como profissional, sendo uma delas o Maresia Vert Jamrealizado em Fevereiro aqui no RJ.


Veja o vídeo acima!

TRASH TAPE videos



Lixeira ao chão e mais um vídeo da série Trash Tape rolou ladeira abaixo pela grande rede. 


Nesta quinta edição os skatistas que aparecem acertando suas manobras são: Clayton RamosPedro “Minidead”Raphael ÍndioYan Felipe,AlissonPedro Marcondes “Hamster”Lucas Coutinho “Playmobil”Pero Ventura “Ace”Raphael GugaBeto BianchiLucas Caverna e Sandro Yamada.


Destaque para o skatista Lucas Coutinho que está voando alto no Bowl e logo mais estará aqui na Pense com uma entrevista caprichada e manobras de peso numa edição da matéria No Foco.


Vídeo: Trash Tape #5
Edição: Pedro Ventura
style="background-color: white; color: #333333; font-family: 'Trebuchet MS', Arial; font-size: 14px; list-style: none; margin: 0px; padding: 0px;">Patrocínio: Preda, Vidalocagi e OZN Skateboard Co.
fonte: http://penseskate.net

GCM usa patins e skate para fazer ronda no Parque Ibirapuera



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) começou a fazer rondas de skate e patins no Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.  A ideia é que os guardas skatistas e patinadores dêem o exemplo de como praticar esportes respeitando regras de convivência.
O espaço reservado para o uso de patins e skate é a marquise do parque. Só que muitos skatistas e patinadores insistem em andar entre os pedestres e até na ciclofaixa, que é exclusiva para bicicletas.
“Tem que ficar olhando para tudo quanto é lado. Porque se não for bicicleta, é skate. Se não for skate, é cachorro”, fala o empresário André Barreto, frequentador do Ibirapuera.
De janeiro até abril, foram mais de 150 choques e quedas dentro do parque. Segundo o inspetor da Guarda Civil Gilson Menezes, os acidentes que ocorrem são graves. “Existem muitos acidentes com fraturas expostas e até com traumatismo craniano”.
Se a iniciativa der resultado no Ibirapuera, os guardas vão usar skate e patins em outros parques da cidade e também na Praça Roosevelt, no Centro.

SKATE NA ESCOLA


Mais uma vez o skate presente nos colégios de Volta Redonda. Nesta Foto - O profissional Maurício Nava ensina na pratica um Ollie estiloso (crédito : Leonardo Avelino)Mais uma vez o skate presente nos colégios de Volta Redonda. Nesta Foto - O profissional Maurício Nava ensina na pratica um Ollie estiloso  (crédito: Leonardo Avelino)







O Colégio Macedo Soares em na Cidade de Volta Redonda abriu as portas de seu Ginásio para que os skatistas Maurício Nava (Pro), Renan Sales(AM), Williams Toddy (AM) e Léo Brettas (AM) realizassem uma demo para os alunos. A Cidade, tem se destacado pelas frequentes tentativas de levar o skate para dentro do convívio escolar e tem estado presente nas instituições de ensino.


O fotógrafo Leonardo Avelino esteve presente e registrou toda a Demo. Confira algumas que retratam o que rolou nesse Sábado especial no Colégio, que agitou ainda mais as salas de aulas.


fonte: Pense Skate

De ‘férias’, sósia de Bento XVI anda até de skate


Alberto Travesedo é sósia de Bento XVI

Ao proferir a famosa frase “Habemus Papam”, o cardeal francês Jean-Louis Tauran virou, de vez, a página no Vaticano. Joseph Ratzinger cedeu o posto ao Papa Francisco, após renunciar, no mês passado. Mas, mesmo assim, é bem provável que alguém tenha visto Bento XVI dando uma voltinha pelo Rio...

Alberto trabalha como vendedor de livros
Alberto trabalha como vendedor de livros Foto: Urbano Erbiste

Ao passar pelo Largo da Carioca, no Centro da cidade, ouviu gritos de “Papa, Papa”, apesar de agora só levar o título de Papa Emérito. Simpático, ele posou para fotos e provou o acarajé de três baianas. Depois, encontrou tempo para curtir as “férias” andando de skate pelo Aterro do Flamengo, na Zona Sul.
- Estava em Roma, mas voltei correndo para passear pelo Rio - brinca Alberto Travesedo, de 73 anos, que, desde 2007, atua como sósia de Bento XVI: - Quem se aposentou foi ele, não eu.

O sósia de Bento XVI também posou ao lado de três baianas
O sósia de Bento XVI também posou ao lado de três baianas Foto: Urbano Erbiste

Com a mudança de Pontífice, o morador de Piedade talvez passe a ter mais tempo para a profissão que o sustenta há mais de 40 anos: vendedor de livros. Enquanto isso, os cariocas que assediaram a versão genérica de Bento tentavam entender a escolha de um argentino para liderar os católicos.
- Bom que é da América do Sul, mas tinha que ser logo de lá? Na Jornada Mundial da Juventude, a gente dá um jeito nele - brincou o cozinheiro Luiz Rodrigo Silva Ramos, de 25 anos.
- Eu só desejo toda sorte a ele - disse Alberto, sem polemizar com o "rival".

'Estava em Roma, mas voltei correndo para passear pelo Rio', brinca Alberto


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/de-ferias-sosia-de-bento-xvi-anda-ate-de-skate-quem-se-aposentou-foi-ele-nao-eu-7835598.html#ixzz2V5gH9V2m