Translate

Pesquisar este blog

MODALIDADES - Mountainboard


Modalidade que usa um skate diferente que o convencional, adaptado para ser utilizado em qualquer tipo de terreno, principalmente para andar na terra e grama bem como descer barrancos.Os skates tem mais de 40 polegadas, eixos mais largos e rodas grandes em formato de pneu.
O mountainboard se encaixa perfeitamente na definição de esporte radical. Em cima de um board, plataforma semelhante ao skate, os atletas descem em alta velocidade montanhas irregulares de terra ou, dependendo da modalidade, realizam arriscadas manobras no ar, que vão de giros até saltos em que chegam a tirar os dois pés da prancha. Apesar de ainda ter estrutura relativamente amadora, o esporte vem se desenvolvendo. O maior complexo de pistas do país, localizado em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, recebeu no início deste mês a mais antiga e completa etapa do circuito brasileiro, que reúne todos os quatro estilos existentes: Downhill, boardcross, Big air e freestyle.

O Downhill, que na tradução livre seria morro abaixo, é aquele em que quem realiza a descida de maneira mais rápida vence. O boardercross funciona de forma parecida, mas três competidores passam pelo percurso ao mesmo tempo. O Big Air, que costuma impressionar o público, dá ao atleta o direito de percorrer cinco vezes a pista enquanto realiza manobras de seu repertório. O último estilo, freestyle, desafia os competidores a andarem pelo circuito explorando obstáculos como corrimão, rampas, quarter, entre outros. “Nessa modalidade o importante é o aproveitamento da pista e a criatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário