Andar de skate pode ser perigoso, mas o youtuber Christopher Chann conseguiu deixar a prática ainda mais mortal. Em seu vídeo mais recente, ele mostra como construiu e como funciona o "skate mais perigoso do mundo".
Com a ajuda de seus amigos, uma furadeira e um martelo, ele colocou vários pregos virados para baixo no shape. Além disso, fixou uma serra circular bem afiada em uma das extremidades. Para completar, inseriu uma peça chamada Tail Devil, que faz um show de faíscas durante o passeio.
Em seguida, começa um pequeno circuito e realiza algumas manobras, sempre tendo o cuidado para não aterrissar com a prancha virada ao contrário, pois é onde os pregos estão. A construção caseira logo se desgasta, o skate é absurdamente perigoso, e o "projeto" não faz o menor sentido, mas é uma boa indicação de que é bom não tentar repetir o procedimento você mesmo.
O futuro chegou. Aquele mundo utópico que povoa nosso imaginário, com carros voadores, sistemas completamente automatizados e robôs pode não ser tão utópico assim, ao menos se observarmos filosoficamente o que o vídeo acima traz. Trata-se de um hoverboard real, físico, palpável, num projeto da Lexus que deixaria o Duende Verde com inveja. E daria orgulho a Marty McFly.
O equipamento utiliza levitação magnética para flutuar sobre o chão, a poucos centímetros dele, e nitrogênio líquido para o resfriamento. No entanto, segure a empolgação: os supercondutores que a Lexus aplicou em seu hoverboard permitem que o skate voador flutue sobre superfícies magnéticas apenas. Traduzindo: não é possível utilizar o equipamento numa pista de skate de concreto. Ainda não há tecnologia ou invenção para isso. E esse spoiler já conhecemos em “De Volta Para o Futuro”, certo?
Parece uma “almofada de ar”
Até mesmo um skatista profissional foi contratado pela Lexus: Ross McGouran, que parece concordar com os méritos do hoverboard. O atleta compara o equipamento com skates de verdade e diz que andar sobre a invenção é como “flutuar numa almofada de ar”. A nós, leigos, isso pode soar tão fácil quanto difícil.
Ainda não há quaisquer detalhes do skate voador no mercado. Previsões, preços e países que receberão o produto ainda são itens distantes da agenda da Lexus – ou talvez de toda a sociedade –, até porque não sabemos se o produto do vídeo representa algo próximo ao resultado final ou se é um protótipo embrionário.
Lenda do esporte e dos games, o skatista Tony Hawk mostrou que ainda está com tudo em um material promocional para a nova câmera em miniatura da Sony para gravação de atividades radicais.
O atleta encarou uma espécie de loop horizontal que vai em direção ao chão. A novidade foi montada em uma pista e gravou tudo com a Action Cam, desde os preparatórios com colchões (e muitas quedas) até a gravação final, com Hawk superando o obstáculo com precisão e estilo.
O desafio é bem difícil, pois a curva é bastante fechada e a velocidade dificulta bastante o controle do skate — até parece alguma bizarrice que alguém montou usando o editor de fases de algum Tony Hawk's Pro Skater das antigas.
O desafio é bem difícil, pois a curva é bastante fechada e a velocidade dificulta bastante o controle do skate — até parece alguma bizarrice que alguém montou usando o editor de fases de algum Tony Hawk's Pro Skater das antigas.O desafio é bem difícil, pois a curva é bastante fechada e a velocidade dificulta bastante o controle do skate — até parece alguma bizarrice que alguém montou usando o editor de fases de algum Tony Hawk's Pro Skater das antigas.
Estamos estreando hoje um novo quadro aqui no TecMundo. Trata-se do "Eu que fiz!", que vai reunir vídeos enviados pelos leitores com algumas de suas obras mais legais — todas repletas de tecnologia e no maior estilo Faça Você Mesmo.
E para este primeiro post, nós escolhemos o vídeo do leitor Enryson Ferraz, que criou um skate elétrico completamente sozinho — usando apenas materiais fáceis de serem encontrados e seguindo alguns tutoriais da internet.
De acordo com ele, o skate é uma "versão DIY de um Boosted Boards". O criador do projeto ainda revela que o skate pode chegar à velocidade de 35 km/h e é capaz de percorrer entre 10 e 15 quilômetros com apenas uma carga. Gostou da ideia? Então confira o vídeo logo abaixo.