Translate

Pesquisar este blog

Jackass Wee-Man Skater


Todos aqui já devem ter assistido ao programa Jackass, que passava na MTV. Pra quem não conhece, é um programa que reúne um monte de marmanjos, inclusive alguns skatistas, que fazem um monte de coisas idiotas, que, de tão infames, se tornam hilárias.

Diante de tantos personagens, um se destaca. Óbvio. O cara é anão, mas não estou falando que ele se destaca só por causa do seu tamanho. Sem dúvidas, Jason Acuña é um dos mais talentosos, carismáticos e principalmente engraçado personagem da série. Wee-Man, como ele é chamado, nasceu na Itália mais logo foi morar na Califórnia onde teve o primeiro contato com o maravilhoso mundo do skateboard. Wee-Man se tornou um atleta profissional de skate e, inclusive, se tornou gerente de assinaturas de uma revista especializada no assunto, chamada Big Brother, que o levou a se envolver com a série de televisão no ano de 2001.




Jason “Wee-Man” Acuña, também estrelou o seriado Wildboyz, que no fundo, consistia nas mesmas idiotices do Jackass, mas feitos em lugares “selvagens”. Em um dos episódios, gravado no Quênia, os caras andam de skate num zoológico, dentro do espaço designado aos crocodilos, você teria a moral? Se liga…






Enfim, mesmo sendo um dos Jackass e também um Wildboy, Wee-Man anda de skate há mais de 15 anos, sendo seis deles como profissional. Ele é patrocinado por algumas marcas, como a Monster Energy Drink, Von Zipper e Dvs. Selecionei dois dos melhores vídeos do anão mais radical do mundo fazendo um rolê de skate para inspirar essa quarta feira ensolarada!





Velocidade insana!

Sabe o que acontece quando você anda de skate a mais de 40 km/h?

 Quem nunca sentiu aquela tremida nas pernas na hora de descer ladeira abaixo? É, mais esse menino nunca imaginou que ia se espatifar inteiro, ao ser puxado pelo carro do seus amigos a mais de 40 km/h. Dá uma olhada no vídeo e divirta-se da desgraça alheia ou não! Radical, né? Vai arriscar?


http://www.liveleak.com/view?i=a76_1403638550

Vídeo histórico do mundial de Munster (1989)

Em cada década é possível elencar algumas competições que foram de suma importância para o cenário do skate brasileiro. Com relação a década de 1980, o evento mais marcante foi, certamente, o Mundial de Munster.
Realizado em 1989 na Alemanha, o Mundial de Munster ficou guardado na memória por apresentar ao mundo alguns dos nossos talentos locais, com destaque para o então jovem Lincoln Ueda, que conseguiu a façanha de ser o quarto colocado na competição profissional de vert.
Vale lembrar que naquela época o Brasil não era bem visto no cenário mundial, em virtude de várias questões, sobretudo aquelas ligadas ao mercado (leia-se pirataria de produtos gringos). Mas mesmo diante tal situação, inúmeros skatistas brasileiros foram para o velho mundo e não decepcionaram.
No Youtube é possível ver um histórico vídeo dessa viagem, onde aparecem diversos desses skatistas. Vale a pena ver o vídeo inteiro!

.

Inspiração: Clément Zannini, o skatista de uma perna só


Sem título


Conheça Clément Zannini, o skatista de uma perna só, que manda muito nas manobras!

Clement Zanini é mais um daqueles exemplos de inspiração que o esporte cria. Nascido com uma má formação na perna direita, o americano não titubeou na hora de escolher o que queria fazer de sua vida. O skate estava no sangue!

Nesse pequeno vídeo introdutório do skatista, ele manda nada mais nada menos do que 5 manobras que muita gente com 2 pernas não consegue fazer. Chegou a hora de você conhecer Clément Zannini. Dá uma olhada e inspire-se!





E quem achou que o skate era apenas um hobbie que ele praticava só de fim de semana, tá muito enganado. O cara esteve presente nos X Games de Barcelona e tá com a pranchinha na mão todo o santo dia. Dá uma olhada:





Aprenda a como dropar em qualquer rampa de skate!

A mega-rampa é maior, mas o medo do drop é o mesmo. (Foto: cemporcentoskate.com.br)
A mega-rampa é maior, mas o medo do drop é o mesmo. (Foto: cemporcentoskate.com.br)
Dropar em uma rampa de skate é um dos passos mais difíceis para quem está aprendendo a andar de skate. Se você não sabe dropar, certamente não vai se arriscar em uma rampa como a da foto acima. Porém, o medo é o mesmo se você nunca dropou – ou pior – se você já tentou dropar e levou um rola monstruoso. Como tudo no skate, existem alguns “macetes” para garantir que o seu próximo drop será um sucesso.

Lembre-se que não adianta se jogar na rampa mais difícil logo de cara. Procure uma mini-rampa com pouca inclinação para começar. Mesmo assim quando você posicionar o o truck de trás do skate em cima do cooping e ficar de pé, o medo ainda estará lá. Como disse a skatista profissional Karen Jonz, “O medo não vai passar. A única coisa que você pode fazer é ser mais forte que isso e superar. E de duas uma, ou você vai acertar ou vai se quebrar”.



Pise com o pé traseiro em cima do tail e posicione o pé da frente em cima dos parafusos fronteiros. Com o truck de trás encaixado no cooping empurre o skate para baixo de forma a bater as rodas da frente na rampa e jogue o seu peso todo para frente. Esse último passo é MUITO importante. “O erro mais comum, é na hora que você pisar e deixar o peso na perna de trás. Na hora que você dropar o skate espirra para frente e você cai. Isso acontece por que você quer ir, mas ainda não tem certeza disso e você deixa o peso na perna de trás. Isso é pior, pois vai se machucar. Se você pisar, acreditar e for de uma vez, vai dar tudo certo”, disse Karen.




Ou seja, quando for dropar, bote para baixo que dá tudo certo. Se você cair, levante e tente de novo. Para ganhar segurança antes de dropar comece andando de baixo com a força do impulso. Não se esqueça de usar joelheiras, cotoveleiras, munhequeiras e um bom capacete . Esses acessórios vão te dar bastante segurança e você terá certeza que o máximo que acontece é ficar dolorido!


Conheça a invenção do Chargeboard! O skate que gera energia

Já imaginou carregar seu celular, escutando música, enquanto você anda de skate? Conheça a invenção do Chargeboard!

Chargeboard-Skateboard-5

Chargeboard

Uma nova invenção do holândes Bjorn van den Hout promete revolucionar o mercado dos “skates ecológicos” por todo o mundo. O projeto final ganhou o nome de Chargeboard. Essa nova pranchinha pode acabar com o problema de muita gente. Além da diversão de andar com seu longboard, é um acessório extremamente útil para os problemas do mundo atual: A mobilidade urbana e a dependência energética.
Enquanto o usuário se move por um meio de transporte não poluente, fugindo dos trânsitos e caos do transporte público, ele ainda gera energia limpa para recarregar seu gadget. Ou seja, o Chargeboard torna seu usuário independente das tomadas, necessitando contar apenas com sua disposição para sair de casa com seu skate.

Como funciona?

Diferente de qualquer outro modelo no mercado, o dispositivo consegue gerar sua própria energia através de dois pequenos geradores ocultos instalados nos eixos traseiro e dianteiro do skate, responsáveis por transformar toda a energia cinética gerada pelo movimento e contato das rodas em eletricidade. Essa eletricidade é imediatamente armazenada em uma bateria para ser utilizada para recarregar um celular e para se ouvir música nos alto falantes instalados na prancha.


A cada uma hora de rolê com o Chargeboard, uma energia de 8 carregamentos para o seu smarthpone é gerada. Esta energia fica armazenada para quando você precisar, acabando com o problema de quem esquece o carregador ou gasta muita bateria, ouvindo músicas e mexendo na internet.
O Chargeboard ainda está em fase de protótipos. Originalmente, o skate e sua parte que gera energia foram desenhados para serem compatíveis com o Iphone 4 e 4S, mas provavelmente serão inclusas novas plataformas como a Android e também para modelos mais avançados dos dispositivos da Apple.







As imagens foram retiradas do site original do Chargeboard! Veja mais aqui.

 

Conheça o One Wheel, o Skate de uma Roda

Foto: Víciio Magazine

Foto: Víciio Magazine



Depois de falarmos dele na nossa lista das 7 invenções mais malucas do mundo do skate, achamos que merecia um destaque exclusivo. Afinal, o One Wheel, skate de uma roda, é um brinquedinho irado e que eu, particularmente, gostaria muito de ter. É claro que ele não substitui o bom e velho street ou long que todos nós conhecemos, mas é ideal pra dar aquela voltinha de final de semana no parque.

Para quem ainda não o conhece, vamos contar, brevemente a sua história. Ele foi criado inicialmente pelo norte-americano Kyle Doerksen, como um projeto do famoso site de negócios, KickStarter. Lá, qualquer um pode fazer uma página da sua invenção, com o objetivo de divulgar e arrecadar fundos para investir naquilo.



O One Wheel, por exemplo, já recebeu 1.000 doações, arrecadando mais de 630 mil dólares. Dá uma olhada no vídeo do criador do skate de uma roda, no qual ele mostra, tanto o funcionamento da pranchinha, como o app que ele desenvolveu para Iphone e Android:

O One Wheel não é nada mais nada menos do que um skate motorizado com uma roda centralizada. Pode parecer brinquedinho de criança, mas a velocidade que esse bixinho atinge é bem radical.

Os fabricantes afirmam que a sensação de deslizamento é semelhante a de um snowboard ou de uma prancha de surf. Também disseram que é bem fácil se habituar à invenção e, que em poucos minutos, mesmo quem nunca andou de skate ou surfou, consegue se equilibrar.

Segundo a página do One Wheel, a equipe criadora já desenvolve equipamentos eletromecânicos há mais de 8 anos e são todos alunos de Stanford. Mais um motivo para acreditarmos que segurança é um ponto forte do produto.


Foto: KickStarter

Eles ainda disseram que estão aprimorando o One Wheel, mas já é possível comprá-lo no site rideonwheel. Para consumidores brasileiros, o skate está saindo por volta de 1.500 dólares. Lá também estão disponíveis vários produtos da nova marca.

Ve

m conhecer esse novo brinquedinho do mundo do skate!





Tony Hawk – Experimenta o Hoverboard Hendo – 2014

O Mito vivo do mundo do skateboard Tony Hawk foi convidado a experimentar o tecnológico Hoverboard, experimento desenvolvido pela empresa Hendo, trata-se de um “Skate” com alta tecnologia em Magleve que usa um campo magnético sobre superfície condutora (feita de cobre)que cria forças de direção opostas e faz o skate levitar, A equipe do Hendo Hover construiu um pequeno mini half nas dependências do laboratório da cidade de Los Gatos(CA). Tony logo pegou o jeito e é Lógico que se divertiu com a a novissima tecnologia… Foi bom pois a Henco precisa de parceiros/patrocinadores para melhor desenvolvimento do “Skate”, e logicamente Tony é um ótimo garoto propaganda.







Fonte - tecmundo.com.br / Felipe Mahidios

Um pouco de Louie Lopez






Apenas mais um garoto com nível técnico de dar inveja. Isso já virou algo de praxe no meio do skate. Resolvi buscar algumas partes de Louie Lopez, aquele cabeludo que se destacou a partir dos vídeos da Flip Skateboards.


Nunca prestei a devida atenção em seu rolê. Resolvi fazer o contrário, e parei para buscar alguns vídeos do garoto. Entre tantas coisas disponíveis no Youtube, achei muito legal a parte de Lopez no vídeo Disorganized Fun.

Em poucos minutos é possível ver todo tipo de manobra em qualquer terreno. Seja gap, escada, corrimão ou transição, Louie Lopez demonstra ser tanto agressivo quanto estiloso, apresentando um skate de alto nível.