18 Manobras fáceis que qualquer um pode saber , algumas freestyle , eu sei mais delas , mas esqueci de algumas e outras são bem freestyle mesmo , Neste video meu primo ''inventou'' o Lawney Flip , e eu ''inventei o WTF Freestyle Trick , só não dei o nome
Pesquisar este blog
Reforma PAB noticia destaque no Parana Online
Bom com tudo isso skatistas locais resolveram se mobilizar para melhorar a qualidade do local onde praticam seu esporte favorito, a pista de skate foi reformada com ajuda dos próprios skatistas tudo com ajuda de uma vaquinha que foi arrecadar dinheiro de quem podia ajudar, mesmo com pouco mais ajudou.
Alem da da reforma novos obstaculos são criados com a intenção de melhorar o local para a pratica do esporte
Veja materia completa no site do Parana Online a reportagem sobre os skatitas.
Tropicalients lança vídeo de Renato Souza - video LOVE CWB
A produção de partes de vídeos neste início de ano tem bombado, tanto as lançadas com parcerias de marcas e mídias, como as produzidas de forma independente. Desta vez, é o grupo de amigos de Curitiba, conhecidos como Tropicalients que faz o lançamento do “Love CWB”, parte de vídeo de Renato Souza.
“O video LOVE CWB, é uma homenagem especial minha e da Tropicalients, para toda a galera do skate de Curitiba. Os que fizeram o corre antes da gente, os que estão fazendo e os que ainda vão fazer. Também é uma forma de mostrar como é nosso skate, nossos picos.?.. Curitiba é a minha raiz, é onde vivo e onde vou viver. Posso viajar o mundo e sei que vou acabar aqui andando de skate e filmando com meus amigos. TROPICALIENTS PRA VIDA!” – disse Renato Souza, sobre o lançamento de sua parte de vídeo.
O lançamento será feito através da página da Tropicalients no Facebook, no dia 28 de março.
- Teaser Renato Souza promo Tropicalients - Love CWB:
KICK FLIP NO SURF?
Em uma trip para o México com os amigos, Pedro Barros busca completar a tradicional manobra do skate em ondas perfeitas.
Será que eles conseguiram?
Será que eles conseguiram?
fonte: http://www.redbull.com.br
Uma forma diferente de "brincar" de skate!
DROP DEAD SKATE PARK
Inaugurada em outubro de 1998, o Drop Dead Skate Park é a primeira pista de skate coberta do Paraná, sendo uma das melhores do país. Situada bem no centro da cidade, na Travessa da Lapa, 231, entre as ruas Visconde Guarapuava e André de Barros, está próxima à rodoviária e dos principais terminais de ônibus da cidade e região metropolitana. O local, uma área de 1000 metros quadrados, oferece espaço para mais de 300 pessoas acompanharem os eventos. O público conta com uma infra-estrutura completa,contando com um mezanino, lanchonete e ainda uma loja Drop Dead. Oferece também outras opções de entretenimento como mesa de sinuca, pebolim e fliperama.
Em Janeiro de 2010 o Drop Dead Skatepark mudou toda sua estrutura da área de street, lembrando muito com as skate plazas americanas, transformando-se em uma pista moderna para melhor atender aos seus clientes. Além disso ainda inaugurou um bowl de madeira com bordas de coping block (borda de concreto usado em piscinas nos EUA).
Entre os principais eventos realizados no Skate Park destaque para o “Circuito Drop Dead Skate Park”, o campeonato amador mais tradicional do país, que é visto como uma vitrine para o Circuito Profissional. Grandes astros do skate brasileiro e internacional se destacaram no Circuito Drop Dead, entre eles: Rodolfo Ramos “Gugu” (PR), Rodrigo Teixeira (SP), César Gordo (RS), Ricardo Porva (MT), Michell Simonetto (PR), Danilo Rosário (PR), Danilo Cerezini (PR) e Filipe Ortiz(PR). Também foram realizadas quatro edições do “Drop Dead Skate Pro”, sendo consideradas as principais etapas do calendário profissional.
No Drop Dead Skate Park ambém já foram sediadas duas edições do “Projeto Cultural Lambança”, evento que reuniu novos artistas – pintores, escultores, fotógrafos e músicos da cena independente -, de ideologias e estilos diferentes que não têm oportunidades de expor seus trabalhos em espaços tradicionais. Outras grandes ações foram os projetos sociais: o “Criança Segurança”, em parceria com a Polícia Militar e o FAS (Fundação de Assistência Social) e o “Menino de Rua”, parceria com a Casa do Piá I e a Federação do Skate do Paraná.
Truque com skate?
Um vídeo de um skater a fazer um mortal de costas de um skate para outro, situado ao fundo de uma escada de seis degraus, está a tornar-se um sucesso online.
Desde que foi colocado no YouTube, na passada sexta-feira, o vídeo já foi visto mais de um milhão e 250 mil vezes.
Fonte: Diário Digital
X Games fecha parceria

A Street League Skateboarding (SLS), maior competição de skate profissional
A SLS começou em 2010 e reúne 20 dos melhores skatistas do street skate do mundo para competições que têm um formato de pontuação instantânea e fácil de acompanhar em skate parks de concreto e com o maior prêmio em dinheiro na história do skate, US$ 2 milhões.
“A parceria entre os X Games e a Street League permitirá que a ESPN forneça cobertura durante toda a temporada de competições de skate e tenha a presença dos melhores skatistas do mundo em todos os eventos dos X Games em âmbito mundial”, disse Tim Reed, diretor sênior da ESPN para estratégia de conteúdo. “Também estamos muito entusiasmados em ser a única plataforma ao vivo que irá cobrir a turnê mundial da Street League e em documentar todas as histórias e destaques durante o ano todo no site X Games.”
Datas e locais da Turnê Mundial da SLS em 2013:
· Primeira Parada: Street League nos X Games - Foz do Iguaçu, Brasil (18 a 21 de abril)
· Segunda Parada: Street League nos X Games - Barcelona, Espanha (16 a 19 de maio)
· Terceira Parada: Sprint Center - Kansas City, Missouri (09 de junho)
· Quarta Parada: Street League nos X Games - Munique, Alemanha (27 a 30 de junho)
· Quinta Parada: Rose Garden - Portland, Oregon (14 de julho)
· Sexta Parada: Street League nos X Games - Los Angeles (01 a 04 de agosto)
· Campeonato: Prudential Center - Newark, NJ (25 de agosto)
“Não há oportunidade melhor de colocar a Street League em um novo patamar em âmbito mundial do que a nossa nova parceria com os X Games”, disse Rob Dyrdek, criador da Street League. “Com essa turnê mundial totalmente conectada aos eventos, nossos profissionais terão agora seis eventos classificatórios para o campeonato, e cada parada da turnê utilizará o formato padrão da Street League, design da pista e o prêmio em dinheiro que contribuíram para que a série se tornasse a turnê de skate de elite mundial que é hoje. Além de oferecer muito mais aos nossos fãs, essa parceria reforça o suporte em mídia através da ESPN, fazendo com que a liga tenha um impacto verdadeiramente global.”
Profissionais da edição da Street League 2013:
· Austyn Gillette
· Bastien Salabanzi
· Billy Marks
· Chaz Ortiz
· Chris Cole
· David Gonzalez
· Dylan Rieder
· Ishod Wair
· Luan Oliveira
· Matt Miller
· Mikey Taylor
· Nyjah Huston
· Paul Rodriguez Jr.
· Peter Ramondetta
· Sean Malto
· Ryan Sheckler
· Shane O’Neill
· Tom Asta
· Tommy Sandoval
· Torey Pudwill
Com essa parceria, a SLS inaugura a primeira classificatória para os pros, chamada “SLS Select Series”. Ela consiste de 10 skatistas profissionais classificados e cinco skatistas locais de cada uma das cidades onde serão realizados os X Games. Os 15 skatistas competirão na mesma pista usada para a Street League nos X Games e disputarão a chance de competir nessa Street League no X Games Pro Event. Os dois melhores classificados atletas nas 4 paradas da SLS Select Series se classificarão para a Turnê Mundial da SLS do ano seguinte.
A temporada de 2013 dos X Games marca o início a uma nova era, com a programação de seis eventos que é parte da expansão mundial, com oito esportes, 26 modalidades e novos locais icônicos : Aspen, Colorado, EUA; Tignes, França; Foz do Iguaçu, Brasil; Barcelona, Espanha; Munique, Alemanha; Los Angeles, Califórnia, EUA. Todos eles juntos oferecerão a programação mais variada de esportes e modalidades na história dos X Games. Os X Games também acrescentarão o Mountain Bike Slopestyle e a volta do BMX Freestyle Dirt.
Para obter informações gerais, acesse [ X GAMES ]
Siga os X Games no [ TWITTER ]
Sobre a Street League Skateboarding (SLS)
A Street League Skateboarding (SLS) é uma entidade de esportistas profissionais que tem como missão aumentar a popularidade do skate no mundo todo. A SLS eleva o nível do skate professional através da Turnê Mundial da SLS - a primeira turnê mundial verdadeira com 20 das maiores estrelas do skate que competem pelo maior prêmio em dinheiro da história do skate, ao vivo nos canais ESPN. A SLS também educa os novatos do skate em todos os tipos de mídia e com atividades sem fins lucrativos da Street League Foundation para construir locais públicos para a prática do skate em todo o mundo. Para obter mais informações, visite [ STREET LEAGUE ]
Mais informações:
Luiz Pattoli
Ideal Agencia, 55 11 4873-7922 begin_of_the_skype_highlighting
Alesha Sands
ESPN Communications, 310-642-1533 begin_of_the_skype_highlighting
Fonte: Campeonatos de skate
5 curiosidades sobre Skate
Teste seus conhecimentos lendo esses fatos curiosos e interesantes!
1- A cultura do skate começou na Calfórnia. A modalidade foi pensada para ser o surf dos asfaltos.
2- Mais de 18 milhões de pessoas tem um skate no Estados Unidos. 85% destas pessoas são homens com menos de 18 anos e mais da metade mora na Califórnia.
3- No brasil são quase 4 milhões de skatistas; a maioria dos praticantes entre 11 e 20 anos e 10% desse número já são meninas.
4- Apesar de forte nos Estados Unidos, o Brasil arrasa nas pistas e tem um penta-campeão mundial e tri-campeão europeu de skate.
5- O skate é o 6º esporte mais popular do planeta e o 7º no brasil em relação ao número de participantes. Ha quem diga que seje o 2º mais praticado.
Peças Básicas e Manutenção
Shape / madeira / tábua / deck

Manutenção:
Evite molhar, passar algum pano úmido ou lavar o shape, pois a água infiltra na madeira amolecendo as fibras e pode fazer com que o shape "abra" mais facilmente.
Sempre aperte os parafusos de base (unem o shape com o truck), evitando a chamada "folga", pois a folga faz com que, na hora de andar uma banda, choques entre a base do truck e o shape , podendo quebrar a base ou mesmo mudar a direção. Para evitar esse problema, pode-se utilizar o antigo pads, que é um espaçador de plástico de 1 a 2 mm de espessura entre a base e o shape, amortecendo bastante o choque. Antigamente o pessoal cortava um pedaço de couro e colocava no lugar do pads, e funcionava muito bem!!
02 trucks / eixos
São os eixos do skate a parte de metal.

Manutenção:
Evite apertar muito o parafuso "central", pois podem esmagar os amortecedores, podendo ocasionar ruptura e também podem deixar o truck "torto". Existem amortecedores de diferentes resistências, então, se mesmo apertando bastante o parafuso o truck continua "mole", é melhor trocar por um amortecedor mais duro.
02 bases
Parte dos trucks que ficam parafusadas ao shape. Na base está fixado o eixo, que tem movimento e segura as rodas.
08 rolamentos
Permitem as rodas girarem livremente e portanto o deslize do skate no solo. São confeccionados de ligas de aço e possuem diversas marcas. Existe uma classificação ABEC, que classifica o rolamento quanto a sua precisão nas dimensões. Uma espécie de certificação de engenharia. Portanto essa certificação ABEC por si própria não classifica os rolamentos quanto os quesitos durabilidade e velocidade. Essas caracterí

Manutenção:
O primeiro cuidado a tomar com os rolamentos, é mantê-los longe de terra, areia e água, pois conseguem penetrar no interior dos rolamentos e com o tempo (pouco tempo) os rolamentos estarão estourando, abrindo, travando ou perdendo velocidade, por isto é importante também:
Evitar ficar lubrificando. Sempre que tirar os rolamentos para serem lubrificados, o contato com as suas mãos, faz com que o suor, que naturalmente sai de suas mãos(e você nem percebe), atingem a parte metálica que rapidamente é oxidada e com a oxidação os rolamentos vão perdendo sua capacidade.
Se os rolamentos molharem devem ser retirados e com um pano seco devem ser limpos e depois lubrificados.
Apertar as porcas de suas rodas somente se seu skate estiver com espaçador, e deixe a roda com jogo, ou seja, muito solta pode fazer com que os rolamentos durem menos tempo, portanto nem muito solta, nem muito apertada.
Caso o skate comece a perder velocidade, o problema pode estar nos rolamentos. Verifique se não está precisando lubrificá-los, fazendo uma limpeza antes com algum solvente, se ele for utilizado por 2 a 3 meses não será necessário nenhuma lubrificação, mas se passar desse tempo é bom dar uma olhada.
04 rodas
São feitas geralmente de Poliuretano ou de Uretano. Possuem duas cavidades, uma de cada lado, onde são dispostos os rolamentos (de medida 608). Variam muito quanto ao tamanho. Eram utilizadas rodas mais macias e maiores nas décadas de 70 e 80. Na década de 90, com o "boom

" do street skate, elas diminuíram de tamanho, chegando a medir somente 45 mm. E também se tornaram mais duras. Atualmente estão num estágio intermediário, com tamanhos que variam entre 50 e 60 mm, e dureza entre 97 a 103 a.
Manutenção:
As rodas de skate são encontradas em diversos tamanhos e cores, as mais usadas são as brancas que com o tempo ficam um pouco encardidas e dependendo do skatista que tiver andando, as rodas podem ficar quadradas, com jogo e gastas. Para ter maior aproveitamento das rodas é importante:
Evitar andar de skate em lugares "chokito", ou seja, com varias saliências, que fazem o skate trepidar muito. Esta trepidação faz com que em pouco tempo seus rolamentos fiquem com folga no interior das rodas.
Evitar andar com rolamentos agarrando ou quase estourando, o que faz com que aconteça a mesma coisa, as rodas ficam com folga.
Evitar dar slides só para parar o skate, só um slide não irá gastar suas rodas, mas repetidas vezes podem fazer que elas gastem de um lado só.
Se o seu negócio é Down Hill compre somente rodas grandes. Rodas pequenas são aconselháveis para flipeiros e skatistas que só andam em lugares lisinhos, porém no Mini rampa e no Vertical é bem melhor andar com rodas grandes. Para o Street, depende do gosto, as mais usadas são as de 55mm porém, muita gente gosta de andar com rodas grandes para pegar mais velocidade e durar mais.
Sempre que perceber que suas rodas estão ficando gastas de um lado só faça um rodízio entre elas. O rodízio deve ser feito da seguinte maneira:
Troque as rodas fazendo um X, ou seja as que tiverem no eixo de trás do lado esquerdo, deve ir para frente no lado direito, e assim por diante.
Cuidado para não inverter o lado da roda. Ex: Se no eixo de trás do lado esquerdo a roda estiver com o desenho virado para fora, ao trocá-las com a do eixo da frente do lado direito ela deve estar com o desenho para o lado de dentro (o mesmo para as outras rodas).
Quando você comprar um jogo de rodas novas e quiser manter o desenho por mais tempo, coloque o lado do desenho virado para dentro.
Se suas rodas ficarem quadradas e você não suporta o barulho de trator, tente torneá-las. Peça para um torneiro fazer para você, mas peça que torneie somente um pouco para não gastar muito.
Importante: as rodas devem ficar do mesmo tamanho e as ruins não podem ser torneadas.
Amortecedores

São quatro (dois pares por truck) em cada skate: que são postos na partes superiores pontiagudas dos trucks; dois em formatos circulares, que são postos entre a mesa e o truck; é outros dois de forma irregular - uma parte maior do que a outra - que são usados entre o truck e a porca do parafuso central. Os amortecedores recebem uma classificação: vai de 95 até 100.
Parafusos
Responsáveis por fixar partes do skate. São cinco em cada truck, somando

Lixa ou griptape
Fica aderia à superfície do shape, fazendo com que aumente o atrito entre o calçado e o shape do skate, possibilitando assim a execução de manobras e impedindo que o calçado deslize involuntariamente sobre o shape.

Na maioria das vezes é feito em aço, por ter como característica sua resistência. Essa lixa é como um "adesivo" e é colada em cima da tábua.
Hoje em dia a evolução dos modelos proporciona maior equilíbrio e facilidades para realizar as manobras, mas cada skate tem uma característica diferente, cada praticante pode escolher aquele que melhor se adapta ao seu estilo.
Tricks tip - ollie
Em 1979, Alan Gelfand inventou o Ollie-Air, manobra com a qual os skatistas ultrapassam obstáculos elevados e é base de qualquer manobra. A partir disso, o skate nunca mais foi o mesmo. Essa manobra possibilitou uma abordagem inacreditavelmente infinita por parte dos skatistas. Não se pratica Street Style sem o domínio do Ollie-Air.
Aprenda o ollie, pois ele é a base de todo skate!
abraços e treinem!
Curiosidades do Skate
* Proibição do skate na Noruega no período entre 1978 e 1989 a posse ou venda de skate eram proibidos, A proibição era devido quantidade elevada de ferimentos causados pelo skate. A proibição levou os skatistas construir rampas nas florestas e em outras áreas isolados para evitar a polícia.
* Militares do Estados Unidos relatou-se publicamente que o Corpo de Marines do Estados Unidos testou skate nos anos 90 em combate urbano. Mais perto do possível: "Pra manobras dentro de construções/prédios para detectar fios (detectadores de movimento e detonadores de minas) e fogo de atiradores".
* Não se sabe ao certo de onde surgiu skate, mas muitos falam que veio do surf, outros dos patins quebrados com suas partes se montavam skate em uma madeira.
* Jason Lee, foi um dos primeiros skatistas a ter seu "pro model shoe", feito pela Airwalk.
* Peggy Oki, 1965 Primeira skatista mulher que se sabe, era do grupo Z-Boys.
* A primeira mulher a se tornar skatista profissional foi Patti McGee[5], no ano de 1965, no mesmo ano foi capa da revista Life Magazine.
* Letícia Bufoni fez uma propaganda de desodorante feminino na qual ela anda de skate com salto-alto e vestido vemelho, descendo corrimão de rockslide.
Muito legal o video( eclético e bizarro) feito pela Vans para ser vinculado na net e nas tvs locais. Foi organizado um desfile sobre ponte em Downtown, LA (ou parada como e conhecido nos Eua) tudo Orquestrada pelo “Maestro” Steve Van Doren(dono da Vans) que vinha na frente “guiando” o gigante tênis de cano alto, estavam presentes skaters( vert, street, legends pros,Am), sufers(prancha com rodas), Snowboarders(também com rodas) BMX, Moto X ,uma pool, uma fanfarra e banda de skate rock e muitas figura bizzaras… festa bem ao estilo Califorfun. Diretor Joel Fox
Vale ver o Assista video -
Abraço a todos
Raridade de 73
Campanha de 2003, Beba leite
Oz Dog – Shredders Of Golden Age – 2013
Olha que criativo o curta (video/ Cartun) produzido e dirigido pelo skater americano Michael Charles Osborurn conhecido como OzDog, o curta mostra momentos clássicos retirados de videose fotos dos anos 80s… legends como Hosoi, Elgato, Cab, J.Smith, D.Hackett e próprio Ozdog aparecem nas sessions, vale ver.
A Cartoon featuring “skateboard hero’s” from past and present.
Saiba mais sobre Oz Dog - www.skatecuriosidade.com/skaters/pintura-do-legend-elgato-2013
Assista -
A Cartoon featuring “skateboard hero’s” from past and present.
Saiba mais sobre Oz Dog - www.skatecuriosidade.com/skaters/pintura-do-legend-elgato-2013
Assista -
MODALIDADES - Street

No skate de rua (street skate), os praticantes utilizam a arquitetura da cidade, por exemplo bancos, escadas e corrimãos (elementos do mobiliário urbano) como obstáculos para executar suas manobras e se expressar.
Em campeonatos dessa modalidade o skatista tem em média um minuto para se apresentar em uma área de competição que geralmente imita elementos da arquitetura das cidades.
O street skate de alto nível de dificuldade acontece principalmente nas ruas, sem envolver nenhuma competição. Esse tipo de skate pode ser visto em revistas e vídeos especializados.
MODALIDADES - Vertical

É uma modalidade bastante conhecida, na qual o skatista se encontra em um half-pipe , uma rampa em forma de "U" com cerca de 4m de altura, de modo a realizar os aéreos e retornar novamente à pista. Executa-se essa sequência em um determinado tempo e o skatista que executar as manobras mais difíceis vence. Pode-se citar o Bob Burnquist , um skatista Brasileiro, grande vencedor.
MODALIDADES - Downhill Slide

Mas, algumas características são preservadas, a “chinesa” é uma delas está sempre presente nas sessions não importa em que década!!!
MODALIDADES - Slalon

As categorias são – Pro/open/am/femininoExiste toda uma industria sofisticada e cara por trás da modalidade, acessórios para truck virar mais , rodas pré cônicas macias e muito aderente, trucks roletados, rolamentos de cerâmica, decks de fibra carbono, equipamentos de segurança.Nas competições conta relógio cada cada milésimo de segundo faz grande diferença.No Brasil no R.G sul categoria é muito praticada, em São Paulo vem ganhando força apesar da ótima iniciativa dos organizadores muita coisa ainda tem que ser corrigida, mas a cada competição vai melhorando.
MODALIDADES - Downhill Speed

Também é conhecido como Downhill Stand-up (descer colinas de pé) para diferenciar do Street luge, os modernos carrinhos de rolemã.Ultimamente é uma das modalidades que mais cresce no mundo, sendo que existem muitos competidores profissionais brasileiros disputando o Circuito Mundial da IGSA.
É uma das modalidades mais baratas de organizar campeonatos pelo fato de não necessitar da construção de rampas.
MODALIDADES - Banks

É uma das modalidades mais democráticas do Skate, pois é praticada por adeptos de Street, vertical, mini-ramp, longboard e downhill, como também por crianças, jovens e adultos.
No Brasil foi bastante popular no meio dos anos 80 e recentemente, há três anos, voltou ao auge com a construção de dezenas destas pistas.
Assinar:
Postagens (Atom)