Inaugurada em outubro de 1998, o Drop Dead Skate Park é a primeira pista de skate coberta do Paraná, sendo uma das melhores do país. Situada bem no centro da cidade, na Travessa da Lapa, 231, entre as ruas Visconde Guarapuava e André de Barros, está próxima à rodoviária e dos principais terminais de ônibus da cidade e região metropolitana. O local, uma área de 1000 metros quadrados, oferece espaço para mais de 300 pessoas acompanharem os eventos. O público conta com uma infra-estrutura completa,contando com um mezanino, lanchonete e ainda uma loja Drop Dead. Oferece também outras opções de entretenimento como mesa de sinuca, pebolim e fliperama.
Em Janeiro de 2010 o Drop Dead Skatepark mudou toda sua estrutura da área de street, lembrando muito com as skate plazas americanas, transformando-se em uma pista moderna para melhor atender aos seus clientes. Além disso ainda inaugurou um bowl de madeira com bordas de coping block (borda de concreto usado em piscinas nos EUA).
Entre os principais eventos realizados no Skate Park destaque para o “Circuito Drop Dead Skate Park”, o campeonato amador mais tradicional do país, que é visto como uma vitrine para o Circuito Profissional. Grandes astros do skate brasileiro e internacional se destacaram no Circuito Drop Dead, entre eles: Rodolfo Ramos “Gugu” (PR), Rodrigo Teixeira (SP), César Gordo (RS), Ricardo Porva (MT), Michell Simonetto (PR), Danilo Rosário (PR), Danilo Cerezini (PR) e Filipe Ortiz(PR). Também foram realizadas quatro edições do “Drop Dead Skate Pro”, sendo consideradas as principais etapas do calendário profissional.
No Drop Dead Skate Park ambém já foram sediadas duas edições do “Projeto Cultural Lambança”, evento que reuniu novos artistas – pintores, escultores, fotógrafos e músicos da cena independente -, de ideologias e estilos diferentes que não têm oportunidades de expor seus trabalhos em espaços tradicionais. Outras grandes ações foram os projetos sociais: o “Criança Segurança”, em parceria com a Polícia Militar e o FAS (Fundação de Assistência Social) e o “Menino de Rua”, parceria com a Casa do Piá I e a Federação do Skate do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário