Translate

Pesquisar este blog

Documentário em Obras - Cuba Skate


Em julho e agosto deste ano, vários skatistas e cineastas estarão viajando com um visto de pessoa-a-pessoa para Havana, Cuba, em um esforço para documentar as vidas e experiências de skatistas cubanos para um documentário. Miles Jackson estará conduzindo o esforço e vai começar por bater todos os pontos do patim de Havana, hospedagem competições no parque local, e viajando por todo o país para visitar as comunidades de skate emergentes em outras províncias. Durante a viagem, a tripulação estará filmando e entrevistando os skatistas, suas famílias e membros da comunidade, para realmente entender o que é ser um skatista em Cuba.
O grupo criou uma página Kickstarter com muita informação. As doações foram chegando estável eo financiamento atingiu perto de 3/4 de sua meta. Mas eles ainda são apenas U$ 2.100 (R$4200)  menos do que os fundos necessários para avançar com o projecto. O prazo final é 07 de junho. Por favor, contribua qualquer doações financeiras que você pode nas próximas semanas.

Go Skate Day Curitiba 2013


Curitiba sempre foi de grande representação no skate brasileiro e teve em 2012 uma das maiores concentrações de skatistas jamais vista em Curitiba, com cerca de 15 mil pessoas.



Os preparativos para este ano do Go Skate Day já começaram, anote aí na sua agenda a data desta grande festa do skate curitibano: 23 de Junho de 2013 a partir das 10h00.

A concentração tem início as 10h00 na Praça Santos Andrade (em frente ao Teatro Guaíra), com saída as 13h30 rumo a Praça Nossa Senhora da Salete no Centro Cívico.

Depois da passeata, muito skate, games, bandas, brindes...
Mais informações sobre o evento no [ FACEBOOK ]

Precisa-se em Kabul

A internacionalmente conhecida ONG Skateistan está recrutando voluntários no mundo todo para participar de seus programas que unem educação e skate.


Com gastos de viagem, moradia e alimentação pagas, o interessado precisa obrigatoriamente falar inglês. 

Entre as obrigações, filmar e editar vídeos, fotografar, atualizações de blog e das redes sociais do projeto e ensinar skate para as crianças de Kabul, no Afeganistão. 

O período do trabalho vai de agosto de 2013 e janeiro de 2014. Los Angeles? Barcelona? China? Já pensou em Kabul como destino?


Burger Fellas aconteceu no Colombow

alt

alt
Dia 19 de maio, rolou o 2º Burger Fellas, desta vez aconteceu no Colombowl.
Várias manobras, carving e grinds rolaram ao som de Save Your Ass, Your Fall e Chico Mano. 

Tivemos a participação das seguintes categorias kids e feminino, melhor manobra amador, old school e maior aéreo.

alt

Assim ficou respectivamente, destaque para Bernardo de 7 anos que realizou seu primeiro drop.

Para a representante feminina Julia Curupana, no amador melhor manobra Iago Magalhões, já na categoria old school aconteceram as provas melhor estilo (Caco Kruger), melhor linha (Jeff Thrush) e maior grind ficou para Jeff Cocon.Já na prova maior aéreo empate com Vitor e Mizael Simão, chegando a 2,20 m de altura. 


alt





X-games Barcelona - Final Street league completo

confira a final do street league que rolou em Barcelona
Video completo


X GAMES BARCELONA

Chris Cole - Backside Five-o (crédito : Pedro Dylon ) 
Chris Cole - Backside Five-o  (crédito: Pedro Dylon )
Após cinco dias bem cansativos de sol e chuva terminou a segunda etapa dos X Games em Barcelona. Evento que reuniu milhares de pessoas de toda a parte do mundo.


O X Games Barcelona foi realizado em um mega parque conhecido comoMonjuic que foi dividido em diversos setores, e foi aonde os atletas disputaram 15 modalidades em quatro esportes: SkateBMXMoto X eRali.


Quem esteve presente não se arrependeu e viu um evento com uma estrutura impressionante fazendo tudo que fosse possível para o bem estar dos competidores e do público presente.


No Bowl como já não é novidade para ninguém o representante do BrasilPedro Barros, não deixou escapar o X de Ouro, com uma volta perfeita, andando sempre muito rápido, principalmente sem erros, e ainda deixando a alegria eufórica com seus 540º gigantes e sem equipamentos.


Na área do Street League como já de costume o menino milionário de 18 anos Nyjah Huston que ano passado venceu 8 das 12 etapas do street League veio a Barcelona, e provou a todos que ele é imbatível. E que para vencê-lo é preciso ter muita disposição e principalmente saber andar sobre pressão.


Atá a última manobra Paul Rodriguez estava na liderança, Nyjah Huston tinha apenas mais uma manobra para vencer o compatriota, e se errasse perderia a etapa. Mas ele não se intimidou e acertou um perfeito hardflip por cima da Hubba sagrando-se campeão mais uma vez, levando pra casa 100 mil dólares, e restando para Paul Rodriguez o segundo lugar.


O divertido Manny Santiago que foi o destaque da etapa passando peloSelect Serius em primeiro, e ainda deu trabalho para os outros na parte final ficando assim com a terceira colocação.


O para fechar com chave de ouro a 2ª etapa do X-Games em Barcelona, ainda rolou o show do rapper americano 50 cent para alegria de todos.


A próxima etapa do X Games será realizada em Munique na Alemanha entre os dias 27 e 30 de Junho.


Fiquem ligados na Pense Skate que está sempre mostrando tudo que acontece de melhor no Velho Continente.


Skate no Vietnã


O que você sabe sobre o Vietnã? Que é um país asiático nos limites da China, Tailândia e Camboja? Que o território se envolveu numa guerra há algumas décadas atrás? Ou nada disso? É, o Vietnã pode ser exótico para muitos, mas uma coisa é certa: lá também há "skate".

Tempos atrás estava escrevendo a minha seção "Coruja", para a revista CemporcentoSkate. Durante a pesquisa da pauta, encontrei inúmeros locais onde nunca imaginaria que o skate estivesse presente. E o Vietnã é um deles.


Algo que achei bem interessante foi a matéria feita pela Revista Skateboarder, a qual fez a cobertura de uma tour para aquele distante país. É incrível a quantidade de picos encontrados lá. No Youtube também é possível ver alguns vídeos de skatistas vietnamitas, que apesar de um nível técnico não tão alto, conseguem explorar bem os picos do território.


Vale a pena assistir esse vídeo acima, feita por uma skateshop do Vietnã, e conhecer um pouco mais do skate por lá!

A imprevisibilidade das ruas


A vida de um streeteiro é repleta de surpresas. Ao sair pelas ruas da cidade ele pode encontrar inúmeras coisas e vivenciar diversas situações que não podem ser previstas. A prática do street skate se torna atrativa por conta dessa imprevisibilidade, que torna cada sessão completamente diferente uma das outras.

Um bom exemplo dessas experiências vividas nas ruas aconteceu em uma sessão com skatistas como Glauber Marques, Marcelo Formiguinha, Anderson Finger, dentre outros. Enquanto eles filmavam suas manobras para o CesarProd., eles se deparam com um pedido de um morador de rua para emprestar algum skate para ele.

Para surpresa de todos os presentes, aquele morador de rua pegou o skate e pulou um gap de b/s ollie. Alegria total! E como prêmio, ele ganhou várias roupas dos skatistas. Situações como esta, que você pode ver no vídeo, é que tornam o mundo do skate tão interessante. Uma verdadeira experiência citadina!

Mortal (skate) Kombat



O pessoal do The Berrics sempre surpreende quando o quesito é vídeos criativos. E para celebrar a data de hoje não foi diferente. Num dia marcado pelo uso de fantasias, foi divulgado um vídeo que é uma adaptação do jogoMortal Kombat para skate.


Scorpion e Sub-Zero - ou melhor, Ronnie Creager e Kevin Romar - travam uma difícil luta em cima do skate. O game of skate é o mediador dessa disputa acirrada. 

Quem será que levou a melhor? Assista e comprove!

A bíblia do skate


Em se tratando de livros, são poucas as publicações que tomam como tema o skate. Mas, apesar do número reduzido, temos obras bem interessantes, que abordam os mais variados assuntos, que vão desde o ensino da técnica de algumas manobras até os adesivos marcantes de marcas de skate.

Um dos melhores livros sobre skate é o “Disposable: A History of Skateboard Art” , de autoria de Sean Cliver. A história é contada por meio dos gráficos de shapes que já foram produzidos, desde os primórdios até os mais recentes. Ao todo, são mais de mil imagens, que deixam qualquer leitor fascinado.
Imagem: Divulgação
Para atualizar este livro e ainda acrescentar muito mais gráficos, foi lançado a segunda edição, intitulada agora de “The Disposable: Skateboard Bible”. Foram acrescentadas mais de cem páginas, fazendo do livro uma verdadeira referência em se tratando de "arte" para skate. Item de colecionador.

Saiba mais sobre o Disposable:

http://www.disposablethebook.com/

Crvis3r Skateboarding, a nova revista!


Mais uma revista acaba de nascer, dando força necessária ao cenário do skate brasileiro. No entanto, o que chama a atenção nesta nova publicação é que ela não se inspira nas tradicionais revistas já em circulação, que enfocam sobretudo o street skate. Ao contrário, o seu mote inspirador é o longboard e suas derivações (cruisers, downhill, speed, freeride, etc.).

Crvis3r Skateboarding veio com tudo para cobrir a emergência de tais modalidades no interior do universo do skate, as quais vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos. Basta dar uma volta pelas grandes cidades para comprovar esse fato: não será nada difícil encontrar alguém com certos "skatões" ou "skatinhos" somente se divertindo pelas ruas e calçadas.


Tendo a frente Fabio Bolota, experiente editor de revistas especializadas em skate (vide Overall e Tribo Skate), a Crvis3r Skateboarding cumprirá um importante papel de dar visibilidade a um segmento específico que merece voz e vez. 

E o melhor de tudo é que a revista é inteiramente grátis. Em breve você poderá conferi-la online, ou então, basta passar nas melhores revistarias para adquirir a sua. Fique ligado na Crvis3r Skateboarding!

Skatistas e Filosofia Rasta


Todos sabem que, muito mais do que um esporte, o skate é um estilo de vida. Nossa identidade é pautada em várias ideologias que influenciam em nossa conduta, tanto no skate, quanto na vida. Uma dessas ideologias correntes entre os skatistas, é a chamada "filosofia rasta".

A filosofia rasta, é composta por vários princípios, como a caridade, o respeito, a negligência dos prazeres modernos entre outros. E além de tudo, é uma articulação de vários fatores, como a música reggae, o estilo de se vestir e de se portar (cores verde, amarelo, vermelho e preto; além dos dreads no cabelo).

Revista SKT fez uma edição enfocando como matéria principal a filosofia rasta. Esta edição, que particularmente considero muito boa, traz os principais aspectos desta filosofia e os skatistas adeptos dela. Alguns nomes importantes são enfocados, como Adelmo Jr. e Vitor Sagaz, além de outros skatistas, como Nilton Urina, Fabrízio Cara-de-Sapo, que, apesar de usarem os dreadlocks, não são adeptos do rastafari.

Fica aqui a dica do Skate é Cultura. Além de aprender sobre a ideologia, você poderá conferir o significado da alimentação, dos dreadlocks, das ervas, entre outros, referentes a filosofia rasta.

Compre, leia e guarde esta edição, que com certeza, ficará para a história.

Revista SKT, Edição 16. Março/Abril de 2007.

Campeonato panzer skates

Game of skate
Dia 19 de maio as 9hs
R. Barão do Rio Branco, 245 - centro
Mais imformações no banner


Vamos lá galera!!!

Síndrome de skate


Sabe aquele momento em que você está na escola ou no trabalho e a única coisa que passa na sua cabeça é andar de skate? Pois bem, todo skatista que se preze já vivenciou situações parecidas. As horas se passam, ficamos aflitos, e imagens dos rolês cotidianos começam a surgir em nossa mente. Uma verdadeira síndrome de skate!

Pautado numa ideia parecida, Nick Genova em parceria com Paul LilianiJeff Comber criaram o vídeo Daydream, que retrata a ansiedade de um jovem trabalhador para sair de sua cansativa rotina e ir andar de skate o quanto antes.


A ideia é bem criativa, e o vídeo foi vencedor da competição Connect the Dots, promovida pela revista King Shit Mag. Vale a pena apreciar!

Entre skate, Guerra Fria e Muro de Berlim


A Guerra Fria foi um período histórico marcado pela disputa política, militar, econômica e ideológica entre duas grandes potências do século passado: os Estados Unidos e a União Soviética. No seio desses conflitos estava o território que conhecemos atualmente como Alemanha, cuja capital - Berlim - na época era divida por um muro, o qual simbolizava a divisão, ou melhor, o alinhamento, aos regimes em voga, seja capitalista ou socialista.


Na época desse importante contexto, em fins da década de 1980, a revistaThrasher Magazine já circulava e se firmava como uma importante publicação do meio do skate. E para chamar atenção para a situação política, ela teve uma grande sacada de colocar na capa o alemão Claus Grabke, famoso por sua participação na histórica equipe da marca Santa Cruz.

Na capa podemos ver Grabke com a imagem divida por referências aos dois regimes que separavam a Alemanha na época. Uma capa histórica e uma ótima sacada da Thrasher Magazine, publicada em janeiro de 1986.

Conheça RodneyMullen o mago do skate freestyle





Nome: John Rodney Mullen 
Sexo: Masculino 
Cidade natal: Redondo Beach, CA ou Hermosa Beach, CA
Data de Nascimento: 17 de agosto de 1966 em Gainesville, FL 
Família: casado com Traci MullenProfissão: Engenheiro / Skate Marca Owner / Skateboarder 
começou a andar: 1977 
Começou a competir: 1977
 Tornou-se profissional: 1980 
Disciplina Favorita: Rua 
# 1 Patrocinadores: Quase, Enjoi, Darkstar, Tensor, Speed ​​Demons, Matix, Globo 
Postura: Regular 
Apelidos: Mutt, King (Vira-lata, o rei) 

Destaques da carreira 
1977 - Mullen ganhou o primeiro concurso de freestyle entrou 
1980 - ingressou na Powell-Peralta Bones Brigade 
1984, 85, 87, 88 - destaque nos ossos Brigada Vídeos 1-4 
1988 - apareceu no filme, Gleaming the Cube 
1992 - começou a World Industries com Steve Rocco 
1990 + - destaque em vídeos pelo Plano B, A-Team, Globe e Almost
2002 - Choice Award "ganhou Transworld Readers para Skater of the Year2002 - criada empresa Almost skate2003 - escreveu "How to Skateboard and Not Kill Yourself."              
      
       John Rodney Mullen nasceu 17 ago 1966 em Gainesville, Florida. Rodney começou a patinar quando tinha 10 anos de idade. Seu pai se opunha a sua vontade de andar de skate, mas ele concordou em comprar primeiro skate de Rodney em 01 de janeiro de 1977, nas condições que ele sempre usava almofadas de segurança e ele deixou de patinação se fosse sempre a ser ferido.

        Primeiro patrocínio de Rodney veio através de Bill Murray, dono da Inland Surf Shop. Usando um skate Walker, Rodney entrou no Concurso de Freestyle dos meninos em 1977 em Kona skatepark em Jacksonville. Ele ficou em terceiro, mas foi o suficiente para atrair a atenção de skate fabricante Bruce Walker. Rodney foi imediatamente patrocinado pela Walker Skateboards.


        Para os próximos três anos, Rodney afirmou o primeiro lugar em todos os concursos que entrou. Ele passou a ganhar cerca de 30 concursos, principalmente na Flórida. Seu sucesso culminou com mais uma vitória no Campeonato Oceanside, na Califórnia.


        Depois de colocar pela primeira vez na competição Oasis Pro em San Diego, Rodney começou sua carreira profissional com a Powell-Peralta Bones Brigade em 1980. Ao longo da década, Rodney Mullen inventou inúmeros truques de skate, incluindo o flat-ground ollie. Embora a invenção do flat-ground ollie foi sem dúvida a sua contribuição mais significativa para patinação. Ele também permitiu Mullen inovar ainda mais o esporte: o Kicklip, Heelflip, e 360 ​​flip são apenas três dos seus truques mais populares, os quais se tornaram truques padrão para rua e vert . Ele apareceu em Bones Brigade vídeos em '84, '85, '87 e '88. Rodney também apareceu no filme de 1988 Gleaming the Cube, ao lado do ator Christian Slater.


        Em 1992, ao lado de Steve Rocco, Rodney Mullen criaram a
World Industries. Ao longo da década de 90 Mullen foi destaque em vários vídeos, incluindo World Industries 'Rubbish Heap (89),  Plan B’s Questionable (92), Virtual Reality (93) e Second Hand Smoke (95). Alguns vídeos recentes incluem o Rodney Mullen vs séries Canção Daewon, Globe Opinion, e Almost: Round Three.

        Em 2002, Rodney ganhou o prêmio Escolha do Transworld Reader para Skater of the Year, e começou a subir a empresa Almost skate. Em 2003, ele escreveu uma autobiografia intitulada
"How to Skateboard and Not Kill Yourself.".
 
        Rodney Mullen é amplamente considerado como o skatista mais influente da história do skate. A maioria dos ollie e flip truques que ele inventou toda a década de 1980, incluindo o Flatground ollie, o kickflip, o Heelflip, e 360 flip são regularmente feito na moderna de skate vertical e street.

        Apesar da fama justificável de Alan Gelfand para inventar o ollie air (manobra de Gelfand sendo principalmente um truque orientado vert ou piscina) Mullen é o responsável pela invenção e desenvolvimento da rua ollie. A capacidade de aparecer o board do chão e de volta a terra no board durante a movimentação tem sido bastante provável o desenvolvimento mais significativo no skate moderno. Esta invenção só se classificaria Mullen o skatista mais importante de todos os tempos. 



Truques Inventado

    
50-50 Saran
    
Sidewinder 50-50
    
360 flip
    
360 flip pressão
    
540 kickflip dupla
    
540 Shove-it
    
Airwalks
    
Backside 180 flip
    
Casper 360 flip
    
Casper Slides
    
Caballerial impossível
    
Heelflips duplas
    
Flatground Ollie
    
Heelflip Frontside Shove-its
    
Godzilla Rail flip
    
Gazelas
    
Heelflip
    
Helipops (360 Nollie)
    
Half-táxi kickflip Underflip
    
Helipop heelflips
    
Metade da aleta Darkslide
    
Fazer o pino vira
    
Underflip kickflip
    
Kickflip
    
No Kickflip 50-50 Handed
    
Ollie Impossible
    
Ollie Nosebones
    
Ollie fingerflip
    
Uma Ollie pés
    
Lâminas enferrujadas
    
Sidewinder
    
Switchstance 360 ​​Flips


SKATE PARA UMA CAUSA 2013 - Etnies Skatepark


Ryan Sheckler convida você ao evento SKATE PARA A CAUSA 2013 , apresentado pela etniesno Etnies Skatepark de Lake Forest neste sábado, 4 de Maio. A entrada para este quarto evento anual de caridade é livre, para que todos possam ter a chance de assistir ao seu pró favorito e ver eles competir e encontrar-se para fotos e autógrafos.





SKATE e ARTE

Joey Brezinski, Pro skater, usa seu skate para revelar seu lado artístico...

O Futuro do Skateboarding Chegou?

Skateboarding acaba de se tornar real. Pergunte a qualquer profissional de skate e eles irão dizer que o futuro do skateboarding pertence à um garoto chamado Micke Schneider. Assistas aos profissionais – desde Ryan Sheckler a Eric Koston – elogiarem Mike and suas habilidades impressionantes com o skate. Mesmo com o seu machucado no dedinho indicador, Mike conseguiu vencer os desafios das caixas e corrimões em chamas e mostrou o skate de uma maneira nunca vista antes, de uma maneira única, que irá mudar a história da do skateboarding para sempre. Pelo menos, foi isso o que a Red Bull Austrália disse no dia 1º de abril, no “april’s fool day”.

Estilo Matrix: as manobras do Skate Generation






Estilo Matrix: as manobras do Skate Generation são coisa de cinema!